Retrospecto Coritiba x Portuguesa

Struway e Leandro Amaral, no confronto em 1998

Coritiba e Portuguesa se enfrentarão nesta terça-feira pela 32ª vez em partidas oficiais. O equilíbrio marca este confronto, 11 vitórias para cada equipe e ainda, 9 empates. O Coxa marcou 41 vezes, enquanto a Lusa balançou as redes em 36 oportunidades.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, este confronto ocorreu em quatro oportunidades, 2 vitórias alviverdes, no Couto Pereira, e 1 empate e 1 derrota, no Canindé.

***

A primeira partida entre as duas equipes ocorreu em 1953, pelo Torneio Centenário do Paraná. Jogando no Durival de Britto, o time paulista venceu por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. O Coritiba jogou com, Hamílton; Fedato e Fábio; Márcio, Merlin e Sanguinetti; Lula, depois Baby, Miltinho, Periquito, Ivo, depois Neno e Renatinho; enquanto a Portuguesa foi com, Muca; Nena e Válter; Djalma Santos, Brandãozinho e Carlos; Julinho, Renato, Osvaldinho, depois Atis, Edmur e Bento. Periquito e Renatinho marcaram para o Coxa, Bento e Atis, duas vezes, viraram o jogo para a Lusa.

***

A última partida ocorreu em 2008, Coritiba e Portuguesa se enfrentaram no Canindé e não saíram do empate em 0 a 0. O Coritiba, do técnico Dorival Júnior, jogou com: Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré, depois, Thiago Silvy, Leandro Donizete, Alê, Carlinhos Paraíba, depois Marlos e Ricardinho; Keirrison, depois Henrique Dias e Ariel Nahuelpan. A Portuguesa, comandada por Estevam Soares, formou com: André Luís; Ediglê, depois Halisson, Bruno Rodrigo e Erick; Patrício, Rai, depois Fellype Gabriel, Preto, Dias e Athirson; Edno e Jonas, depois Vaguinho.

Fonte: Grupo Helênicos

***

Quer ganhar uma camisa autografada pelos campeões estaduais 2010?

Para concorrer é fácil, basta visitar o Espaço 100 Anos até  27 de maio, último dia da exposição “Coritiba Campeão Paranaense 2010”. Você ganha um cupom, deposita na urna e pronto, você já está concorrendo!

Confira os horários:

De terça à sábado, das 10h às 17h e Domingo, das 9h às 13h

O ingresso custa R$ 5,00, crianças até 6 anos não pagam.

Não percam!

Esse post foi publicado em Retrospectos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário